Oficinas do riso

O fato é que, embora o oxigênio, água e comida sustentem nosso corpo físico, será o riso e o bom-humor, os principais responsáveis por dar sentido, perspectiva e cor à nossa vida. O riso proporciona literalmente maior inspiração, portanto maior capacidade de percepção, vitalidade, ânimo e gratidão.
As oficinas do riso acontecem com muita alegria, cor, risos e gargalhadas, porém 80% dos seus exercícios são para treinar o resgate da capacidade do riso e bom-humor internos, apesar e independente de estímulos externos. Nos momentos de estresse e forte desafio, este riso interno irá funcionar como um limpador de para-brisas, que não impede a tempestade, mas possibilita nossa chegada a um lugar melhor e mais seguro. Nos dá tempo para chegar e encontrar soluções.
Os inúmeros exercícios praticados durante estas Oficinas trabalham 3 aspectos básicos:
1) os respiratórios para aumentar a capacidade pulmonar e cardiovascular (oxigenação – inspiração),
2) os de tonicidade muscular com alongamentos específicos para relaxar tensões e aumentar flexibilidade/adaptabilidade/capacidade de respostas criativas e,
3) os que aceleram o trabalho digestivo, não só dos alimentos, mas também dos processos psico-emocionais. Ou seja, para o rir e bom-humor verdadeiros acontecerem, o que está indigesto precisa ser mobilizado.
E mais, criatividade e afetividade são inteligências que dependem necessariamente do bom-humor e do riso, verdadeiras chispas que acionam, em milésimos de segundos, o lado sensível, intuitivo e analógico do cérebro.
Você está convidado para iniciar esta divertida jornada e dar um belo sentido para a sua vida!

Este artigo foi publicado na sexta-feira, 14/08/2009 às 20:11 na categoria Orientações médicas.

Enviar para amigo:





Enviar para amigo:

2 Comentários

  1. Marcelo Pinto diz:

    Olá Victória,
    Parabéns pela postagem. De fato o Riso tem um grande poder Transformador e faz um enorme bem tanto para o nosso organismo, quanto para a nossa alma. Concorda? Eu acredito tanto no Poder do Riso que me dedico a divulgar seus benefícios para o maior número possível de pessoas.
    Convido você a visitar meu blog: http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecer um pouco mais desta minha missão de vida.
    Lute para continuar mantendo o Riso sempre presente em suas postagens.
    Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
    Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

    15/08/2009
  2. hapahub diz:

    hapahub…

    Rifletech Bullpup Sks Conversion Kit

    21/08/2009

Faça seu comentário