Respondendo ao apelo do Pai

Novamente estamos no tempo da Quaresma

Tudo corre tão velozmente que devemos nos preparar para nossa volta á casa do pai

Estamos preocupados com o nosso retorno?

E quaresma é tempo de conversão

Que é conversão?

É o virar-se cada vez mais para Deus.

A quaresma é período reservado para a reflexão a essa conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.

Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.

A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: A Oração, a Penitência e a Caridade.

Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade.

E aqui e agora é o momento certo para procurar junto a Jesus nossa resposta aos anseios dessa transformação interior reconciliando conosco e reconstruir-se com Deus

Ele em sua misericórdia nos abre a porta do seu coração.

Ele nos espera sempre.

Procuremos responder ao seu chamado.

Ouça esses versos compostos e cantados pelo padre Fabio de melo

Este artigo foi publicado na sábado, 20/02/2010 às 7:37 na categoria Destaque, Religião.

Enviar para amigo:





Enviar para amigo:

Faça seu comentário