Uma Santa mineira
Francisca de Paula de Jesus (popularmente conhecida por Nhá Chica),nunca se casou,dedicando a vida a fazer o bem e prosperar a espiritualidade por meio da religião. Por isso recebeu o apelido de mãe dos pobres.
Sua fama de santidade de santidade foi se espalhando de tal modo que muitas pessoas vinham de longe começaram a visitar Baependi para conhecê-la, conversar com ela, falar-lhe de suas dores e sofrimentos. Apesar de analfabeta Nhá Checa compôs uma novena a nossa Senhora da Conceição.
Novena à Imaculada Conceição
(composta por Nhá Chica e muito usada pelos seus devotos)
Virgem da Conceição, vós fostes aquela
Senhora que entrou no céu vestida de sol, calçada de lua,
coroada de estrelas, cercada de anjos. Vós prometestes ao Anjo Gabriel que havíeis de socorrer a todo aquele que invocasse o seu santo nome.
Agora é a ocasião, valei-me Senhora da Conceição!
(faz-se o pedido e reza-se uma Salve Rainha, que era
a oração predileta de Nhá Chica).
Oração
Deus, nosso Pai, vos revelais as riquezas de vosso Reino aos pobres e simples. Assim agraciastes vossa serva Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, com inúmeros dons: fé profunda, amor ao próximo e grande sabedoria. Amou a Igreja e manteve uma terna devoção à Imaculada Conceição.
Por sua intercessão, concedei-nos a graça de que precisamos….. E dai-nos a alegria de vê-la elevada à honra dos altares.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Este artigo foi publicado na sábado, 25/08/2012 às 9:20 na categoria Religião.